Nesta quinta-feira, (17), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se posicionou sobre os rumores recentes envolvendo o próximo técnico da seleção brasileira. Uma vez que, Tite, atual treinador, informou que deixarará o cargo após a Copa do Catar, independente do resultado no torneio.
Nos últimos dias, mesmo que em preparação para o Mundial, surgiram vários nomes do suposto sucessor de Tite após a Copa. Mano Menezes, do Internacional, inclusive, já havia sido citado tendo acerto prévio com a CBF. O colorado, o treinador e a entidade negaram a informação. Além disso, Francisco Noveletto, vice-presidente da CBF, comentou sobre a possibilidade de Dorival Júnior, do Flamengo, ser um alvo. O mesmo também citou uma sondagem por Guardiola, do Manchester City, há três anos. Contudo o alto valor salarial de 24 milhões de euros por ano, fez com que a situação ficasse inviável.
Dessa forma, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que a situação do novo treinador da seleção brasileira só será pauta em janeiro de 2023, após a disputa da Copa do Mundo do Catar, que terá sua final no dia 18 de dezembro.
Confira a nota oficial da CBF:
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que, desde a data que assumiu o cargo, jamais tratou com qualquer dirigente do futebol do futuro comando técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo. Rodrigues afirma que nunca conversou sobre a questão com qualquer vice-presidente da entidade, presidente de federação, dirigente de clube ou familiar.
O presidente reitera que a entidade está focada 100% na conquista do hexacampeonato, sob o comando do técnico Tite.
“Qualquer notícia em contrário é mentira. Não sei o intuito de fazer isso. Essa questão só será tratada em janeiro”, afirma o presidente da CBF.”
Nota oficial da CBF sobre os rumores do novo treinador da seleção brasileira