Um homem foi detido após tentar fugir com uma caminhonete roubada da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (17), em Hortolândia (SP). O suspeito também está sendo investigado por atirar em uma van escolar no município de Monte Mor (SP), em outubro.
A caminhonete foi roubada no Jardim Terras de Santo Antônio, quando a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta. O dono do veículo acionou a polícia, que localizou o suspeito e deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, que foram ignorados, dando início à perseguição.
Durante a fuga, o homem bateu em outro carro, próximo ao Clube Santa Clara do Lago e foi detido pelos policiais. O caso foi registrado na Delegacia de Monte Mor.
No dia 3 de novembro quatro pessoas foram detidas em Monte Mor por suspeita de participação em sequestros-relâmpago e por terem atirado contra uma van escolar durante uma tentativa de roubo em 14 de outubro.
Uma câmera de segurança registrou o disparo, que atingiu o para-brisa e lataria do veículo. A tentativa de roubo, no limite entre Monte Mor e Campinas, ocorreu quando o motorista estava sozinho, após deixar 18 crianças em escolas, e seguia para casa.
O condutor viu o grupo e, ao desconfiar do grupo, que estava encapuzado, abaixou e acelerou o veículo assim que um deles mostrou uma arma.