Na tarde da última quinta-feira, (17), a Hass confirmou o retorno de Hulkemberg para a temporada de 2023. O Alemão vai ocupar a vaga de Mick Schumacher, que deixará a equipe no fim desta temporada. Dessa forma, o piloto de 35 anos terá como companheiro de equipe Kevin Magnussen.
Após quatro anos, Hulkemberg volta à Formula 1 de maneira integral, ao todo o piloto tem 198 GPs na bagagem e uma pole position . Ele chegou a disputar duas corridas neste ano pela Aston Martin, quando Sebastian Vettel testou positivo para Covid-19. Dessa forma, tendo participações nas etapas do Bahrein e Arábia Saudita. Ainda no ano de 2020, quando já era piloto reserva da Aston Martin, participou de três corridas pela equipe, substituindo Sergio Pérez e Lance Stroll, que haviam contraído a Covid-19.
Sinto que nunca deixei a Fórmula 1. Estou animado para ter a oportunidade de fazer, novamente, o que eu mais amo. Já temos trabalho à frente para podermos competir com todas as outras equipes no meio do grid, e mal posso esperar para me juntar a essa batalha de novo.”
Declarou o piloto sobre seu retorno como piloto titular da Fórmula 1
Na carreira, Hulkemberg tem passagens pela Williams, Sauber, Force India e Racing Point (atual Aston Martin) e Renault. Seu melhor resultado em corrida foi um quarto lugar no GP a Bélgica, no ano de 2016.