Um homem de 51 anos morreu após ser baleado em Limeira na tarde de sexta-feira (18). Segundo o boletim de ocorrência, ele tentou entrar em uma escola com uma foice, discutiu e ameaçou um policial militar à paisana que estava no local.
O caso aconteceu no bairro Jardim Florença, em frente a uma escola particular. Em depoimento à Polícia Civil, o PM relatou que estava na calçada da escola fazendo a segurança, porque estava próximo do horário de saída dos alunos.
Segundo ele, o homem chegou no local e exalava odor etílico, além de estar alterado. Houve uma discussão entre os dois, em que o homem afirmava ter sido agredido pelo policial em outra data, e o policial negava.
Houve uma discussão e o homem teria avançado para agredir o PM. Ele, então, entrou na escola e pediu para que os funcionários fechassem o portão. O homem saiu do local e voltou pouco depois com uma foice na mão. Segundo o relato do policial, ele continuava bastante alterado e fazia ameaças, além de tentar entrar na escola.
O PM afirmou que tentou afastar o homem do portão com a arma em punho e ele teria utilizado a foice para golpear a cabeça do policial, que fez os primeiros disparos. Segundo ele, o homem continuou avançando para tentar golpeá-lo, e o policial disparou novamente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem se afastou do portão e caiu no chão logo depois. O policial disse que pediu para os funcionários da escola acionarem o socorro médico. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A arma do policial e a foice foram apreendidos pela Polícia Civil, que vai apurar o caso. O homem baleado foi identificado por um familiar.
A assessoria de imprensa da escola particular emitiu uma nota lamentando a morte do homem. Também informou que as imagens das câmeras de segurança que registraram o ataque foram entregues para as autoridades policiais.