Campinas (SP) anunciou na tarde desta segunda-feira (21) que o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti voltou a registrar pacientes internados com Covid-19 após dois meses. Mais do que isso, os casos confirmados na unidade, atrelados ao crescimento de infectados que precisam de hospitalização no Hospital Ouro Verde representam 100% de ocupação dos leitos destinados à doença nos hospitais via SUS municipal.
“A taxa de ocupação de leitos nos dois hospitais é de 100%. A Rede Mário Gatti vem fazendo remanejamentos internos para poder atender as necessidades de internação em leitos de isolamento para os casos suspeitos e confirmados de Covid e aguarda as deliberações da Sala de Situação”, informa, em nota.
Segundo a Rede Mário Gatti, responsável pela gestão dos hospitais municipais e unidades de pronto atendimento, Campinas conta nesta segunda com 18 pacientes internados com Covid-19 e outros 30 aguardando resultados dos exames.
No Mário Gatti são 3 pacientes (adultos) internados com Covid em leitos de isolamento na enfermaria e há 6 pacientes aguardando resultados .
No Ouro Verde são 11 pacientes internados com Covid-19 (uma criança e dez adultos), sendo que quatro estão em UTI (3 adultos e 1 infantil). Há, ainda, 16 pacientes aguardando resultados dos exames. Segundo a prefeitura, na semana anterior a unidade tinha cinco internados com Covid.
Já nas unidades de pronto atendimento (UPA) são quatro pacientes internados com diagnóstico de Covid-19 e outros oito à espera de exame.