A Copa do Mundo começou e, aqui no Brasil, a contagem regressiva agora é pela estreia da nossa seleção.
O time comandado por Tite da o pontapé na busca pelo hexa na quinta-feira (24), às 4h da tarde, no horário de Brasília, contra a Sérvia.
E os jogos da seleção, como acontecem a cada 4 anos, vão mudar a rotina de milhares de brasileiros, alterando também o horário de funcionamento de estabelecimentos públicos e privados.
Os bancos, por exemplo, terão expediente especial em dias de jogos da seleção na Copa do Catar.
Então, como todo mundo sempre tem conta pra pagar, às vezes dinheiro pra receber ou algum tipo de pendência para resolver, é bom ficar atento e se programas para evitar contratempos.
Nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo às 4h da tarde, como acontecerá nesta quinta, contra a Sérvia, e também no dia 2 de dezembro, contra Camarões, último jogo da fase de grupos do Mundial, as agências bancárias funcionarão das 9h da manhã às duas da tarde, sempre considerando o horário de Brasília.
Quando a partida for à uma da tarde, como vai ser contra a Suíça, na segunda-feira que vem (28), o atendimento presencial nos bancos do país das 8h30 às 11h30 da manhã
Se o Brasil avançar para as etapas seguintes, o esquema será mantido. Caso, nas próximas fases, o time de Tite tenha que entrar em campo ao meio dia, as agências bancárias atenderão o público das 9h às 11h da manhã, farão intervalo para que os funcionários possam acompanhar a partida, e depois retomarão o expediente entre três e meia e quatro e meia da tarde.
Vale sempre lembrar que canais digitais e canais remotos, como internet e os aplicativos, além dos caixas autoatendimento funcionam normalmente, sem interrupção por causa da Copa.