Neste domingo, (27), Espanha e Alemanha ficaram no empate, pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo E. Os espanhóis sairam na frente, com Morata, mas os alemães buscaram o empate no fim, com Füllkrug. Resultado que mantém a Alemanha viva na Copa do Mundo.
O jogo foi tenso, com erros de passe e muita pressão alemã, que vinha de derrota do primeiro jogo contra o Japão, enquanto a Espanha não conseguiu impor a mesma intensidade como em sua estreia, quando venceu a Costa Rica por 7×0.
Os gols do jogo vieram apenas na etapa final, com a seleção espanhola marcando primeiro. Morata, vindo do banco, aproveitou o cruzamento Jordi Alba e fez. Com a derrota, a Alemanha estaria eliminada da Copa, mais uma vez, na primeira fase. Dessa forma, Hans Flick, técnico da Alemanha, colocou o centroavante Füllkrug e foi para o ataque. Aos 37 minutos, o camisa 9 marcou o gol de empate, que manteve a seleção alemã com chances de classificação.
Com o resultado, a Espanha soma quatro pontos e segue na liderança do Grupo E, seguida do Japão, com três pontos, mesma pontuação da Costa Rica, terceira colocada. A Alemanha é a última com um ponto. Todas as equipes vão para a última rodada com chances de classificação.