Termina nesta segunda-feira (28) o prazo para motoristas autônomos de carga fazerem a Autodeclaração do Termo de Registro e solicitarem a sexta e última parcela de R$ 1 mil do auxílio caminhoneiro. Assim como aconteceu em novembro, o pagamento da parcela do mês de dezembro, por decisão da Caixa Econômica Federal, foi adiantada para o dia 10.
Veja os prazos relacionados ao recebimento do auxílio
Para fazer a declaração do Termo de Registro- Tac, os caminhoneiros devem ter a situação considerada “ativa” no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), mas que estejam sem o registro de operações de transporte rodoviário de carga neste ano. Os motoristas nesta situação, estão com uma notificação nos sistemas do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). E podem utilizar o Portal emprega Brasil, bem como, o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.
Para saber a situação no RNTRC, o beneficiário pode consultar no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Quem estiver com o registro pendente ou suspenso, também pode utilizar os serviços da ANTT para fazer a regularização das pendências. Além disso, os profissionais devem estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos.
Caminhoneiros com dúvidas sobre o pagamento do benefício podem ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158. Assuntos relacionados ao pagamento das parcelas também podem ser consultadas no Atendimento Caixa ao Cidadão pelo número 111.