Um microcelular e um chip que estavam escondidos dentro de um sabonete foram apreendidos na tarde de sexta-feira (25) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba. O material teria sido enviado para um reeducando que está na unidade. O caso será investigado.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), policiais penais apreenderam os eletrônicos durante o procedimento de revista das mercadorias enviadas pelos familiares dos presos. O eletrônico foi enviado pela irmã de um custodiado.
Ainda segundo a SAP, após ser apreendido, o material foi encaminhado para a delegacia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. O reeducando foi interrogado, mas negou que tinha conhecimento que o aparelho seria enviado.
Ele foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar, segundo a SAP. A secretaria informou ainda que as pessoas que são flagradas tentando entrar nas unidades penais com materiais proibidos ou tentando enviá-los por correspondências são suspensas do rol de visitas temporariamente.