A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) de Piracicaba (SP) realiza nesta terça (29) e quarta-feira (30) a remoção de três árvores com risco iminente de queda. A remoção vai alteraro trânsito na Rua Luiz de Queiroz, que fica em frente à Praça da fábrica Boyes, onde as árvores se encontram.
Segundo a perícia feita com aval do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), Ministério Público e a Esalq-USP, as árvores estão sem situação crítica, por isso devem ser retiradas do local.
As árvores retiradas são: falsa seringueira (Ficus elastica), figueira lira (Ficus lirata) e palmeira rabo de peixe (Caryota urens). Na terça-feira, (29), a palmeira e a figueira serão suprimidas. A falsa seringueira, na quarta (30). A árvore, que está seca, tem aproximadamente 40 metros de altura.
Leia Mais:
- TJ veta concessão de áreas públicas para igrejas sem licitação em Rio das Pedras
- Região tem seis cidades com 1.356 vagas de emprego a partir de segunda-feira
Como fica o trânsito?
O trânsito será alterado nos dois dias de trabalho. Na terça-feira (29), a Rua Luiz de Queiroz fica apenas com uma faixa disponível. Na quarta-feira (30), o trecho entre as Ruas Regente Feijó e Voluntários de Piracicaba ficará bloqueado totalmente.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) terá agentes de trânsito no local, orientando os motoristas e organizando o tráfego dos veículos. É recomendado que moradores evitem passar pelo local.