Um dos destaques do Brasil é o sistema defensivo, um time que sofre pouco nos jogos e consequentemente leva menos gols. Nesta Copa do Mundo de 2022 não tem sido diferente, a equipe até o momento, em dois jogos, não sofreu gols.
Em todo o ciclo desta Copa, a defesa levou 19 gols em 52 partidas, alem disso, são mais de 500 minutos sem sofrer um gol em jogos oficiais, o último foi no empate por 1 a 1 com o Equador, em janeiro. Na primeira partida da Copa, contra a Sérvia, foram apenas quatro chutes da equipe adversária, nenhum no alvo. Os mesmos números se repetiram contra a Suíça.
— A gente trabalha para sofrer o mínimo de finalizações possíveis. Mas me perguntar se eu imaginava que o Alisson não ia fazer uma defesa nos dois primeiros jogos, não imaginava. Porém, a gente trabalha para sofrer menos. O fato de não sofrer atrás, 1 a 0 dá a chance de vencer um jogo truncado como o de hoje.”
Afirmou o capitão da seleção, Thiago Silva
Leia Também:
Incêndio atinge galpão de indústria química em Capivari
De acordo com a Opta, empresa especializada em estatísticas do esporte, o Brasil é a segunda equipe desde a Copa de 1966 a não levar um chute sequer em seu gol nos dois jogos iniciais. Igualando a França, campeã em 1998.