Campinas está com inscrições abertas para 120 vagas do Programa Juventude Conectada que visa promover a inclusão social, formação e atuação comunitária dos bolsistas a partir da cultura digital. A participação é gratuita e a iniciativa é voltada aos jovens de 15 a 29 anos. Ao todo, serão 114 oportunidades para concorrência geral e 6 para jovens com deficiência – veja como participar abaixo.
As inscrições do programa vão até quinta-feira (1º). Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site da Vunesp. A bolsa é de R$642,20 por 20 horas semanais, divididas entre formação e atividades nos telecentros. Os bolsistas também recebem vale-transporte. O prazo da bolsa é de 12 meses, que pode ser prorrogado por mais 12 meses.
Após o período de inscrições, os candidatos selecionados na primeira fase serão convocados para a realização de uma prova objetiva composta por 30 questões, divididas entre matemática, língua portuguesa e informática. A prova esta prevista para 22 de janeiro de 2023 e o inicio do
trabalho será em fevereiro.
Os jovens, por ordem de classificação e de acordo com o número de vagas, serão procurados para uma entrevista e para a apresentação dos documentos que comprovem os requisitos para inscrição em Campinas.
Leia Também:
Homem é preso após estuprar adolescente e atirar contra irmão da vítima em Americana