Nesta segunda-feira, (6), o Brasil confirmou o favoritismo e goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 pelas oitavas da Copa do Mundo. A seleção definiu o jogo bem rápido, ainda na etapa inicial, com gols de Richarlison, Vini Jr, Neymar e Paquetá. Por outro lado, Paik Seung-Ho para os coreanos já na etapa final.
O Brasil começou a partida com tudo, abrindo o placar cedo, aos oito minutos, com gol de Vini Jr depois da jogada de Raphinha. Mesmo após o gol, a seleção seguiu com volume de jogo e velocidade criando oportunidades para ampliar. Não demorou para que isso acontecesse, Neymar de pênalti, Richarlison, após bela troca de passes e Paquetá definiram o jogo ainda no primeiro tempo.
Com 4 a 0 no placar, a seleção não manteve o mesmo ritmo, contudo, mesmo assim teve a chance de fazer um placar ainda mais elástico. A Coreia, por sua vez, passou a arriscar mais e chegou com perigo, fazendo Alisson trabalhar. O goleiro fez boas defesas, no entanto, não teve o que fazer no chute de Paik Seung-Ho, que marcou um golaço e diminuiu o resultado. Depois disso, aos 35 minutos, Tite promoveu a entrada de Weverton no lugar de Alisson, dessa forma, utilizando os 26 convocados.
Com a vitória e a classificação para as quartas de final, o Brasil agora já pensa na Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis e será a adversária da seleção na próxima fase do Mundial. O duelo será na sexta-feira, (9), às 12h.