E a Copa do Mundo do Catar não cansa de surpreender! Na tarde desta terça-feira, (6), Marrocos eliminou a Espanha nas oitavas de final do Mundial. A partida terminou em empate de 0 a 0 e nos pênaltis os marroquinos venceram por 3 a 0, assim, avançando para as quartas de final pela primeira vez na história.
Foi um jogo em que Marrocos anulou totalmente a Espanha, que mal conseguiu agredir a equipe marroquina. Além disso, Marrocos teve algumas chances no contra-ataque, com Cheddira, mas o atacante não aproveitou. Nem os 30 minutos de prorrogação fizeram da Espanha um time mais agressivo, a equipe teve a posse de bola, contudo finalizou. A defesa do Marrocos, incansável e muito aplicada segurou o empate até o fim e levou a decisão para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, o nome da decisão foi o do goleiro marroquino, Bono, que defendeu as cobranças de Soler e Busquets. Além disso, o goleiro viu Sarabia, que entrou no fim da prorrogação, acertar a trave. Por outro lado, Sabiri e Ziyech fizeram para Marrocos. Nem a defesa do goleiro espanhol, Unai Simón, na cobrança de Benoun foi capaz de evitar a classificação marroquina, que veio na cobrança fria e certeira de Hakimi. Marrocos 3 a 0 Espanha e pela primeira vez uma classificação para as quartas de final de Copa do Mundo. Agora, os marroquinos aguardam seu adversário na próxima fase, que será o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça, nesta terça-feira, (6), às 16h.