A tradicional campanha “Papai Noel dos Correios” começou e já há cartas disponíveis para adoção de qualquer pessoa (veja exemplos de cartas mais abaixo).
É possível adotar on-line ou pelas agências dos Correios.
Como adotar
Para adotar uma carta, basta se dirigir a uma agência participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.
Na adoção física, o padrinho ou madrinha leva a cartinha para a casa e se compromete a retornar com o presente.
As embalagens dos presentes precisam estar identificadas com as informações que constam no cabeçalho da cartinha (código da instituição, número da carta, nome da criança, ano, turma e pedido). Os Correios se encarregam do trabalho logístico de triagem e entrega às escolas ou instituições contempladas.
Os pedidos são os mais variados: bolas, bonecas, carrinhos, calçados, roupas e materiais escolares.
Veja exemplos de pedidos
Querido Papai Noel, sou um menino de 9 anos que ama estudar. Moro com minha mãe e meus avós. Meu sonho é ter 2 gibis, isso vai me ajudar na leitura. Um abraço!”
— Kauã Gabriel, de 9 anos
Papai Noel, eu moro com meu pai, minha mãe e minhas duas irmãs. Gosto de animais, principalmente pandas, pois são muito fofinhos. Meu sonho é ser veterinária, pois gosto de cuidar dos animais de rua, pois eles não têm o cuidado que merecem. Gostaria de ganhar um tênis, calço 35/36. Meu muito obrigada”
— Rayane Vitória, de 11 anos
“Querido Papai Noel, eu moro com minha mãe e dois irmãos em Felipe Camarão. Meu sonho é ser professora para ajudar a minha mãe. Queria ganhar um carrinho de boneca ou uma boneca. Te amo muito Papai Noel”
— Alyce Milena, de 7 anos
Papai Noel dos Correios
A campanha nasceu há 33 anos pela iniciativa de alguns empregados dos Correios, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes.
Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo.
A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
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