No sábado (10) será pago a última parcela, no valor de mil reais, referente ao auxílio caminhoneiro e taxista. Assim como aconteceu em novembro, o pagamento da parcela do mês de dezembro, por decisão da Caixa Econômica Federal, foi adiantada para o dia 10.
O ministério do trabalho informou que o pagamento está confirmado, mesmo que o beneficio seja pago no sábado. O valor cairá diretamente na poupança social digital aberta pela Caixa em nome do caminhoneiro ou taxista. Já a movimentação do dinheiro deve ser feito através do aplicativo caixa tem, nas versões IOS e Android.
Caso o beneficiário não mexa na conta em até 90 dias, os valores depositados voltarão ao governo federal.
Para ter direito a receber a sexta parcela, os caminhoneiros deveriam ter feito a autodeclaração no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até o dia 28 de novembro. O valor a ser pago é de 1000 reais.
Para a parcela de dezembro, o processamento para a identificação dos caminhoneiros elegíveis foi de 30 de novembro a 6 de dezembro, o processo foi feito pela Dataprev.
Para receber o beneficio, os taxistas precisavam estar registrados nas prefeituras até o dia 28 de novembro. Sendo que, o envio das informações era de responsabilidade de cada prefeitura. O cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do auxilio, os dados são analisados pela Dataprev para a identificação dos profissionais.
Além disso, o valor recebido pelos taxistas vária de acordo o número de profissionais cadastrados nas prefeituras. Cada parcela do auxilio é de até mil reais.
Leia Mais: