O sonho do hexa fica para 2026… Na partida desta sexta-feira, (9), contra a Croácia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, acabou melhor para os croatas. O jogo teve 120 minutos e terminou empatado em 1 a 1, nas penalidades máximas, vitória da Croácia por 4 a 2.
O jogo como um todo foi ruim, sem muitas emoções e chances para os dois lados, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. O Brasil conseguiu ameaçar algumas vezes o goleiro Livakovic, apenas na prorrogação. Inclusive, foi na primeira etapa da prorrogação que a seleção abriu o placar, com Neymar. Depois disso, tudo parecia encaminhar para a classificação brasileira, no entanto, em um contra-ataque, nos últimos minutos de jogo, a Croácia empatou a partida, com Petkovic. Com o resultado de 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, a Croácia abriu as cobranças e abriu o placar com Vlasic. Rodrygo foi o primeiro brasileiro e parou nas mãos de Livakovic. Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas na sequência, até que veio Marquinhos, que acertou a trave e definiu a classificação croata. Neymar, mesmo sendo um excelente batedor, de acordo com o Tite, iria bater apenas o quinto pênalti. Dessa forma, o Brasil se despede da Copa do Mundo, enquanto a Croácia avança para a semifinal. Na próxima fase, os vencedores enfrentam Argentina ou Holanda.