Nesta terça-feira, (13), aconteceu a primeira semifinal da Copa do Mundo do Catar, com a partida entre Argentina e Croácia. O resultado de 3 a 0, com dois gols de Julián Álvarez e um de Messi, os hermanos estão classificados para a final da competição.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram muito parecidos com o jogo entre Brasil e Croácia, poucas chances, muito toque de bola e os croatas jogando com o relógio. Até tentaram um início mais ofensivo, entretanto a Argentina se defendeu bem. Aos poucos os hermanos se soltaram mais e aproveitaram o único momento em que a zaga croata estava mais alta para deixarem Julián Álvarez de frente com o gol, que não saiu, mas ele garantiu um pênalti. Messi então cobrou bem para abrir o placar. Depois disso, automaticamente a Argentina se fechou e chamou a Croácia para o jogo. O contra-ataque funcionou e Messi deixou Julián Álvarez novamente de frente para o gol, contudo, dessa vez ele marcou.
Na etapa final a Argentina tinha a vantagem no placar de 2 a 0, então não correu o risco, apenas administrava. Por outro lado, os Croatas tentou reagir, porém, sem sucesso. No entanto, os argentinos ainda fizeram mais um, Após bela jogada de Messi ele serviu Julián Álvarez, que marcou o terceiro e definiu o jogo, 3 a 0.
A final e a disputa de terceiro lugar
Agora, a Argentina já na final da Copa, aguarda a definição do seu adversário, que sairá amanhã, quarta-feira, (14), na partida entre França e Marrocos, às 16h. Por outro lado, a Croácia irá disputar o terceiro lugar, por isso também estará de olho neste confronto. A final da Copa do Mundo do Catar acontece no próximo domingo, (18), às 12h, no estádio Lusail. Enquanto a disputa de terceiro lugar será um dia antes, no sábado, (17), também às 12h.