No confronto desta quarta-feira, (14), válido pela semifinal da Copa do Mundo, a França venceu Marrocos pelo placar de 2 a 0. Theo Hernández e Kolo Muani marcaram os gols da vitória e da classificação francesa para a final do Mundial do Catar. Apesar do placar negativo, a seleção de Marrocos fez um bom jogo e deu trabalho para a atual campeã do mundo.
O primeiro gol da partida veio cedo, logo aos cinco minutos, com Theo Hernández, abrindo o placar para a França. Depois disso, a equipe ainda criou outras oportunidades e até parou na trave de Bono, mas não conseguiu o segundo gol. Por outro lado, Marrocos não se abateu e também assustou os franceses, com El Yamiq, que de bicicleta acertou a trave de Lloris. Apesar da insistência e de terminar melhor a etapa inicial, Marrocos não chegou ao empate.
No segundo tempo, a insistência marroquina seguiu, enquanto isso, a França se defendia. Isso persistiu até metade da etapa final, quando Marrocos parece ter cansado e os franceses encaixado a marcação. Por fim, aos 42 minutos a França carimbou seu passaporte para a final, com o gol de Kolo Muani. Enquanto Marrocos conheceu sua primeira derrota na competição.
Dessa forma, a final está definida. Argentina e França se enfrentam no próximo domingo, (18), às 12h, no Estádio Lusail. Por outro lado, um dia antes, no sábado, (17), às 12h, Croácia e Marrocos decidem o terceiro lugar, Estádio Internacional Khalifa.