Uma mulher de 38 anos foi esfaqueada dentro de casa na manhã deste domingo (25), em Piracicaba. A filha de 9 anos da vítima presenciou o ataque e pediu socorro aos vizinhos. A mulher relatou à polícia que o crime foi cometido pelo ex-companheiro.
Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Cristina na manhã deste domingo e a equipe da Guarda Municipal foi chamada até o local. A vítima tinha ferimentos de faca, e relatou aos guardas que o ex descumpriu uma medida protetiva e invadiu a casa dela pela manhã.
Ela disse que estava dormindo quando foi acordada pelo ex. Os dois começaram a discutir e o autor pedia para que ela retirasse a medida protetiva e voltasse com ele, segundo a vítima.
O homem então teria pegado uma faca de cozinha e dado golpes na vítima. Ele só parou porque o objeto partiu ao meio. A filha de 9 anos da mulher acordou e presenciou o crime. Ela pediu socorro para vizinhos. O autor fugiu do local.
A mulher foi medicada e liberada da UPA. Ela foi conduzida ao Plantão Policial e prestou depoimento. O suspeito não foi localizado até esta publicação.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a faca foi apreendida e encaminhada à perícia.
“O caso foi registrado como violência doméstica e feminicídio tentado, no Plantão da Delegacia Seccional de Piracicaba. A Polícia Civil trabalha para localizar o autor”, informou a pasta.