Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), com apoio da Guarda Municipal, realizaram nesta terça-feira (27) uma operação contra uma quadrilha suspeita de praticar roubos na região da Praia Azul e em outros bairros da cidade. Sete pessoas foram detidas, entre elas, um menor de idade.
Segundo a DIG, a “Operação Provérbio” tinha como objetivo o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão domiciliar, duas prisões temporárias e uma busca e apreensão de adolescente.
A quadrilha visava comerciantes, e os policiais receberam informações que os criminosos planejavam roubar um supermercado, uma empresa de ônibus e um ourives no município.
Entre os suspeitos detidos, três são autores de roubo, entre eles um menor de idade; dois presos em flagrante por tráfico de drogas, sendo um deles investigado por roubo; e dois detidos por porte de drogas, sendo um investigado na participação dos roubos.
Durante operação, vários objetos foram apreendidos com os suspeitos, como cartões bancários, porções de drogas, relógios, computador, módulo de veículo, cofre, anéis, munições e balança de precisão.