A chuva que atingiu Monte Mor (SP) na manhã desta quarta-feira (28) provocou o alagamento de casas e deixou moradores desalojados. Até a publicação desta reportagem, a prefeitura ainda contabilizava o número de pessoas afetadas.
Segundo a administração municipal, há “vários pontos de alagamento” na cidade. Imagens recebidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram trechos alagados em um condomínio de chácaras. Também há inundações em bairros como o Jardim Progresso, Jardim Moreira e Capuavinha.
Os moradores desalojados estão sendo encaminhados para escolas do município, completou a administração.
As estações de medição da cidade contabilizaram mais de 100 milímetros de chuva em vários pontos nas últimas 24 horas.
Estragos na região
Várias cidades da região de Campinas (SP) registraram transtornos provocados pelas chuvas. Na metrópole, uma árvore de grande porte do Bosque dos Jequitibás caiu sobre quatro casas e cinco carros, na rua lateral General Marcondes Salgado. Um homem morreu no acidente.
Houve, ainda, imóveis invadidos pela água da chuva, além da queda de um muro e de uma construção em risco.
Em Louveira (SP), o temporal prejudicou o trânsito na madrugada e um engavetamento com quatro veículos terminou com três mortes e oito pessoas feridas.
A prefeitura computou ao menos 178 mm de chuva nas últimas 72 horas na cidade e faz força-tarefa para dar assistência a famílias.
A Rodovia Dom Pedro I (SP-065) precisou ter o trânsito interditado na altura de Valinhos (SP) no fim da manhã desta quarta-feira (28). O motivo, segundo a concessionária Rota das Bandeiras, é o transbordamento do Ribeirão Pinheiros por conta do temporal.
Em Serra Negra (SP), a Rodovia Doutor Rubens Pupo Pimentel (SP-105) está com interdição no acostamento por conta de um desmoronamento causado pelas chuvas dos últimos dias.