O cachorro do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) Max auxiliou na apreensão de 65 kg de maconha encontrados em uma casa no Jardim Tamoio, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (29). Os policiais acessaram o imóvel, que estava abandonado, por meio de uma residência lateral.
Uma denúncia sobre o esconderijo foi repassada pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom) e as buscas na residência foram realizadas durante a manhã.
Segundo o Baep, ao chegar no local, a equipe encontrou a casa fechada, com aparência de abandono e forte odor de entorpecentes.
Os policiais fizeram contato com uma vizinha, que indicou a existência de um córrego acessado pelos fundos da residência dela, além do portão lateral usado para acessar o local.
Na margem do córrego, o cão Max farejou o cheiro dos entorpecentes e localizou os 65 tijolos em um dos cômodos da casa suspeita, sendo que alguns estavam enrolados em cobertas e outros guardados em armários.
Moradores do bairro informaram à polícia que a casa aparentava não ter moradores fixos, mas possuía fluxo intenso de pessoas. A droga foi apreendida e encaminhada para o 10° Distrito Policial.