Um rapaz de 18 anos foi preso em Piracicaba pela Polícia Militar, suspeito de dirigir uma moto roubada sem placa e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na garupa do veículo estava a namorada dele, que tem 21 anos e foi indiciada. Duas munições calibre 38 localizadas durante a revista foram apreendidas.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina por volta das 23h40, pela Avenida Dr. Antônio Mendes de Barros Filho, no bairro São Jorge, quando notou que o motociclista acelerou repentinamente ao ver a viatura. Os policiais passaram a acompanhá-lo e acionaram sinais sonoros para solicitar a parada, mas ele não obedeceu, fugiu e teve início uma perseguição.
Também conforme o registro policial, ele fugiu por vias com “várias pessoas e crianças do bairro, colocando várias pessoas em risco, bem como a passageira da moto”.
Foi realizado um cerco policial e a moto foi interceptada na Rua Albert Einstein, na Vila Cristina. Segundo os PMs, as munições foram localizadas com o rapaz. Durante a consulta às informações da moto, uma Honda XRE 190, foi apurado que ela tinha um registro de roubo em 11 de outubro de 2022. Também durante as pesquisas policiais, foi confirmado que o suspeito não é habilitado.
Em depoimento, o indiciado afirmou que comprou a moto de um homem desconhecido há mais de duas semanas e que estava com as munições “apenas para fazer graça”. Também alegou que fugiu dos policiais porque ficou com medo.
A namorada do suspeito afirmou que está grávida e que não sabia que o rapaz estava com munições e que a moto era roubada. Ela foi indiciada e teve pedido de prisão preventiva solicitado à Justiça.
O caso foi registrado como receptação, dirigir sem habilitação e porte ilegal de munição no Plantão Policial de Piracicaba.