Na última terça-feira, (3), aconteceu a apresentação oficial de Vitor Pereira como treinador do Flamengo para 2023. O português estava no Corinthians e deixou a equipe ao final de 2022 por questões familiares, causando polêmica após dizer que voltaria para Portugal à diretoria do Corinthians.
Minha vinda para o Brasil há um ano acontece de uma forma, eu não tinha essa perspectiva de vir, e eu aceitei para ficar um ano. E esse ano de contrato foi cumprido na íntegra, com responsabilidade, dedicação e sofrimento. Muitas noites sem dormir. Foi assim que estive sempre até o último dia de contrato. Eu sempre transmiti ao clube que acabaria a temporada e eu iria para casa. Há muitas famílias por esse Brasil que lidam com alguma situação familiar séria igual à minha. E por isso, pelo desgaste que eu sei que essa situação de saúde provoca na minha família, eu fui dizendo sempre que iria para casa apoiá-los.”
Vitor Pereira sobre ter deixado o Corinthians
Em sua versão da história, o técnico afirma que não mentiu para o Timão e que deve explicações apenas para sua família. Vitor Pereira recebeu a proposta para seguir no Corinthians no ano de 2023, no entanto, o treinador recusou. Naquele momento seu impedimento para renovar era a situação familiar que envolvia a saúde da sogra.
E eu fui sempre honesto dentro do clube dizendo a minha decisão de voltar para Portugal, e a prova disso é que eu falei com a torcida que o grande motivo para eu ir embora era um motivo familiar, e eu fiz essa declaração. Não houve mentira nenhuma. Isto é a verdade. Quem disser alguma coisa além disso está mentindo.”
Vitor Pereira sobre a não renovação com o Corinthians
Contudo, o treinador seguiu no Brasil e já tinha um primeiro contato com o Flamengo antes mesmo do fim de 2022. Toda a situação causou um descontentamento por parte do Corinthians, que por meio do presidente do Clube, Duilio Monteiro Alves, expressou sua opinião sobre a atitude do profissional
Ele mentiu, fui enganado. O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir.”
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, sobre a atitude de Vitor Pereira