O atacante Neymar não vai jogar o próximo jogo do PSG, nesta sexta-feira, (6), na primeira partida da Copa da França, contra o Châteauroux. O jogador sequer participou das atividades com o grupo nesta quinta-feira, o técnico do PSG, Christophe Galtier explicou o motivo.
Sobre a ausência de Neymar, sua ausência no treino estava programada, assim como para todos os jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Eles foram assistidos por nossa equipe médica e comissão técnica. Decidimos como um grupo que Neymar, com tudo o que passou em seu tornozelo, precisava de tempo para se recuperar.”
Disse o treinador da equipe francesa
O técnico se refere à lesão que Neymar sofreu durante a Copa do Mundo, em que o jogador teve problemas nos ligamentos do tornozelo direito. O camisa 10 já não entrou em campo na última partida do clube, contra o Lens, pelo Campeonato Francês, pois estava suspenso.
Não estou preocupado sobre Neymar. Baseado no que ele tem feito desde o início da temporada, seu desejo de jogar, e ele quer jogar. Temos sorte de ter um jogador comprometido aqui.”
Completou o técnico do PSG, Christophe Galtier
Neste sentido, contextualizando a fala do treinador, nesta temporada Neymar entrou em campo 21 vezes pelo PSG, marcou 15 gols e deu 12 assistências. Dessa forma, o brasileiro, até aqui, tem uma média maior a uma participação direta em gols por jogo da equipe na temporada.