O Santos está positivo para o começo das obras de seu novo estádio, que já passou pelo Conselho e Assembleia do clube. A construção deve iniciar neste ano de 2023, de acordo com o presidente Andres Rueda.
Em entrevista ao programa “Donos da Bola”, Rueda falou que a WTorre, parceira do clube neste projeto, está acertando os últimos detalhes da documentação e liberação da Prefeitura da cidade de Santos para começar as obras.
A Arena foi aprovada pelo Conselho e pela Assembleia. O nosso parceiro está afinando o projeto e, em paralelo, estamos ajustando contrato e também as liberações com a prefeitura. Acredito que no último trimestre deste ano a gente começa a fazer a obra.”
Disse o presidente Andres Rueda
Andres Rueda ainda confirmou que o Peixe não terá gastos na construção do novo estádio. A parceira do clube na construção, WTorre, será a responsável pelas questões financeiras da “nova Vila Belmiro”.
O Santos não coloca nada de dinheiro e o parceiro é a própria empresa que fez o Allianz Parque. A gente procurou, esse negócio de obra é complicado, então fomos atrás de alguém que já tenha feito algo parecido e que tivesse experiência com isso.”
Confirmou o presidente do Santos sobre a questão financeira