Neste domingo, (15), o São Paulo não conseguiu superar a defesa do Ituano e ficou apenas no empate em 0 a 0 na estreia do Paulistão. O Tricolor, apesar de dominar o confronto, não teve êxito nas finalizações e deixou o gramado do Morumbi vaiado pelo torcedor.
O Tricolor dominou as ações do primeiro tempo, sendo um time extremamente ofensivo desde o começo contra o Ituano. O time visitante, por outro lado, buscou se defender e tentar o contra-ataque, porém sem sucesso. Assim como o São Paulo, que embora chegasse ao ataque, finalizava mal. Wellignton Rato, Nestor e Pedrinho pararam no goleiro Jefferson Paulino. Além disso, o goleiro do Galo de Itu quase foi surpreendido por uma uma espanada para trás do próprio companheiro, Marcelo Freitas, que quase encobriu Jefferson.
No segundo tempo, de maneira geral, as coisas se mantiveram. Entretanto, o Ituano encontrou mais espaços, porém, não aproveitou. O São Paulo seguiu superior, contudo, ainda pecando na finalização. Algo que acompanha o Tricolor desde 2022, um time que cria muito, mas não converte em gols.
Na segunda rodada, o Ituano joga na quarta-feira, (18), às 20h30, contra a Portuguesa, em Itu. Enquanto o São Paulo só volta a campo na quinta-feira, (19), às 19h30, contra a Ferroviária, em Araraquara.