No último domingo, (15), Lebron James se tornou o segundo jogador da NBA a chegar na marca de 38 mil pontos. O jogador dos Lakers só fica atrás de outra lenda do time, Kareem Abdul-Jabbar, na lista dos maiores pontuadores da história da liga. O “Rei da NBA”, chegou ao número na partida contra o Philadelphia 76ers, em que Lebron marcou 35 pontos. Apesar disso, os Lakers perderam por 113 a 112.
A previsão dos especialistas é que Lebron se torne o maior pontuador da história da NBA ainda nesta temporada. Uma vez que o veterano de 38 anos tem uma média de 29,2 pontos por jogo em 2022-23, considerando que ele mantenha tal número, o jogador deve superar a marca de 38,.387 pontos de Kareem já em fevereiro, no próximo All-Star Game. Atualmente, Lebron possui 38,024 pontos na carreira.
Dessa forma, ele é o único jogador em atividade a fazer parte do top-5 maiores pontuadores da liga. Michael Jordan e Kobe Bryant já foram superados pelo atual “Rei da NBA”. O jogador em atividade mais próximo de Lebron James é Carmelo Anthony, que ocupa a nona posição da lista, entretanto, com mais de 10 mil pontos de diferença entre eles.