Nesta quinta-feira, (19), o Santos venceu o Fortaleza, de virada, pelo placar de 2 a 1 para ficar com uma vaga na semifinal da Copinha. Amorim marcou para o Fortaleza, enquanto Balieiro e Ivonei, no último minuto, fizeram para dar a vitória ao Peixe.
A partida que começou com 45 minutos de atraso, com problemas na iluminação. Mesmo sem uma das torres do estádio funcionando, as equipes foram para o jogo. Já no fim da partida, o local teve outro problema, dessa vez, queda de energia. A partida quase foi encerrada para que os pênaltis acontecessem nesta sexta-feira, (20), mas novamente o jogo retomou.
Quem ficou no estádio não se arrependeu, o primeiro tempo foi movimentado, entretanto, gol mesmo, apenas na segunda parte. O Fortaleza saiu na frente, com Amorim, o Santos reagiu rápido e foi empatar logo na sequência, com gol de Balieiro. Após a queda de energia e a retomada do jogo, o ritmo de intensidade caiu, o que parecia levar a decisão para os pênaltis, porém, no último lance Ivonei virou a partida para o Peixe, para explodir a torcida santista.
Dessa forma, o Peixe já inicia a preparação para encarar o América-MG, que eliminou o Ituano nas quartas de final. O confronto ainda segue com data e horário indefinidos, entretanto, a Federação Paulista deve anunciar as informações em breve.