Entorpecentes, materiais provenientes ao tráfico de drogas, arma de fogo, aparelhos eletrônicos e quantia em dinheiro, foram apreendidos pela Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal de Capivari, nesta quinta-feira (19.01).
A ação que foi deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar solicitado pela delegada titular, Drª Maria Luísa Dalla Bernardina, frente às investigações, tinha por intuito, apurar a atuação de indivíduos no crime de tráfico de drogas em Capivari e Rafard.
Durante o cumprimento da ordem judicial em uma residência no bairro Morado do Solem Capivari, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, porções e pinos de cocaína, balanças de precisão, cadernos de anotações possivelmente ligados do tráfico de entorpecentes, aparelhos eletrônicos, quantia em dinheiro e aparelhos celulares. O morador da residência, também alvo das investigações, foi preso em flagrante no momento em que os agentes localizaram os ilícitos.
Em continuidade das buscas, agora na cidade de Rafard, a equipe encontrou na residência de um segundo alvo, porções fracionadas e pasta base de cocaína. O homem tentou se esconder, mas foi localizado e preso em flagrante.
Outros locais foram diligenciados, oportunidade em que apreenderam diversos materiais provenientes do tráfico de drogas, a quantia em dinheiro no valor de R$ 250,00; celulares, um simulacro de arma de fogo tipo revólver, pendrives, celulares, cartões de memórias, máquinas de cartão de crédito, cadernos com anotações diversas e notebooks.
Segundo informações divulgadas pelas autoridades, os dois homens presos em flagrante foram conduzidos até Delegacia de Polícia, e posteriormente encaminhados até a Cadeia Participativa de Piracicaba, onde aguardam pela audiência de custódia.