Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG/Deic) prenderam o dono de um posto de combustíveis suspeito de adulteração dos produtos à venda no local, na manhã desta terça-feira (24), em Piracicaba.
A ação foi realizada após a equipe receber informação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de que o estabelecimento, localizado na esquina da Rua São José com a Rua Santa Cruz, no Centro, tinha retomada suas atividades após ter bombas lacradas e autorização para compras de combustíveis cancelada.
Foi determinado pelo delegado Marcel Willian Oliveira de Sousa que fossem realizadas investigações no local. A equipe informou que permaneceu nas imediações realizando breve observação e constatou os fatos, por volta das 10h.
Foi realizada a abordagem do proprietário, que tem 52 anos, e um frentista de 33. A equipe de fiscalização da ANP iniciou seus trabalhos e informou que constatou a adulteração dos combustíveis à venda.
Também compareceu no local a equipe de Perícias do Instituto de Criminalística de Piracicaba, que acompanhou os trabalhos e coletou amostras de combustível das bombas.
O dono do posto foi autuado em flagrante por crime contra a ordem econômica e crime contra o consumidor e encaminhado à cadeia anexa ao Plantão Policial.