Nesta quarta-feira, (25), em comemoração ao aniversário de 93 anos do clube, o São Paulo inaugurou no Morumbi uma estátua do mestre Telê Santana. O treinador que conquistou o bicampeonato Libertadores e do Mundial de Clubes de 1992 e 1993.
O evento contou com a presença Renê Santana, filho do ex-treinador falecido em 2006, e de José Eduardo Mesquita Pimenta, presidente do Tricolor na época das conquistas do técnico. Entretanto, a história de Telê no clube não se resume “apenas” a tais conquistas, o treinador é também o técnico mais vencedor da história do clube, com dez títulos.
Além disso, de acordo com os dados são da Enciclopédia oficial do São Paulo, ele comandou a equipe em 410 jogos. Dessa forma, sendo o terceiro que mais dirigiu o time, apenas atrás de Muricy Ramalho (418) e Vicente Feola (538).
O torcedor poderá ver de perto a estátua já nesta quinta-feira, (26), quando o São Paulo recebe a Portuguesa às 21h30. O jogo será válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. A estátua de Telê está exposta em frente ao portão 2 do estádio do Morumbi.