Nesta quarta-feira, (25), o Palmeiras venceu o América-MG na decisão da Copinha pelo placar de 2 a 1, em jogo movimentado e disputado no Canindé. Ruan Ribeiro e Patrick fizeram os gols do Verdão, enquanto Renato Marques marcou pelo América. O resultado deu ao Palmeiras, o bicampeonato do torneio.
O América-MG começou a partida tentando pressionar o Palmeiras, chegando com perigo ao gol do goleiro Aranha. Depois dos minutos iniciais, o Verdão começou a entrar no jogo e logo abriu o placar, com Ruan Ribeiro, após passe de Vitinho. Depois disso, o Coelho a voltou a tentar pressionar e novamente assustou o Verdão, dessa vez com chute no travessão. No fim do primeiro tempo, a equipe mineira empatou o confronto, com Renato Marques batendo pênalti. O camisa nove teve duas chances, na primeira Aranha defendeu, mas o juiz não havia apitado, por isso mandou fazer uma segunda cobrança. Dessa forma, na que estava valendo, o atacante converteu. Tal situação da penalidade deixou o jogo mais nervoso, com cara de final.
Na volta do intervalo, o Coelho veio para o ataque e sufocou o Palmeiras nos primeiros dez minutos, no entanto, não conseguiu marcar. Então o Verdão respondeu com chutes de Kevin, na trave, e de Estevão, que Cássio fez a defesa. No último minuto, em jogada de escanteio, Patrick fez o segundo e decisivo gol para o Palmeiras.
Além do título da Copinha, o atacante palmeirense, Ruan Ribeiro, com nove gols feitos, foi o artilheiro da competição. Além disso, para completar, Kevin ficou com o prêmio de craque da competição. O Palmeiras conquista o campeonato com 100% de aproveitamento, em nove jogos, foram nove vitórias.