Agora é oficial, Pietro Fittipladi segue como piloto reserva da Hass na temporada de 2023. Neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, o brasileiro fará sua quinta temporada com a equipe americana, que terminou na oitava posição no campeonato de construtores de 2022.
Estou muito feliz por continuar com a Haas, uma equipe que considero família. Estou super animado para entrar em 2023 saindo de um ano muito competitivo. No ano passado fiz duas sessões de treinos, participei dos testes de pré e pós-temporada, então já pudemos testar algumas coisas para a nova temporada.”
Comemorou Pietro Fittipaldi
Segundo a equipe, Pietro terá papel fundamental nas pistas durante a próxima temporada, além disso, vai apoiar aos americanos em compromissos digitais e comerciais. O brasileiro também deve estar presente em outras categorias do automobilismo.
Já disse anteriormente que continuidade e consistência são chave para o sucesso na Fórmula 1. Pietro continuar na equipe para 2023 me faz crer que temos bases sólidas. Na F1, você precisa reagir dentro da menor das margens em qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado. Está pronto para assumir a qualquer momento, ficar atrás do volante e dirigir, como fez duas vezes em 2020. (…) Surpreendentemente, diferente de muitos pilotos no grid, ele disse que esse carro (VF-22) combina com seu estilo agressivo, o que é música para meus ouvidos quando o tempo de pista é tão limitado.”
Disse Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas
Pietro Fittipaldi foi o último a representar o Brasil em uma corrida de Fórmula 1, em 2020, quando substituiu Romain Grosjean em duas oportunidades. O piloto francês sofreu um acidente assustador com fogo e não esteve em condições de participar dos GPs de Sakhir e Abu Dhabi.