No último sábado, (28), Palmeiras e Flamengo protagonizaram a final da Supercopa do Brasil. O jogo foi digno dos atuais dois campeões nacionais, que terminou 4 a 3 para o Verdão, com dois gols de Raphael Veiga e outros dois de Gabriel Menino. Pelo lado flamenguista, Gabigol marcou duas vezes, enquanto Pedro fez o terceiro.
O Palmeiras começou melhor a partida, com mais posse de bola e agressividade, entretanto que abriu o placar foi o Flamengo, após pênalti de Zé Rafael. Gabigol bateu e converteu. A vantagem no marcador durou pouco, pois na sequência Veiga empatou para o Palmeiras. Contudo, o melhor aconteceu já no fim da etapa inicial, quando Gabriel Menino acertou um chute de muito longe, no ângulo, e virar o jogo para o Verdão.
O segundo tempo foi ainda mais acelerado, o time carioca empatou a partida aos seis minutos, novamente com Gabigol. Todavia, a equipe palmeirense voltou à frente do placar, com Veiga batendo pênalti. Ainda tinha mais, o Flamengo foi buscar, pela segunda vez o empate, com Pedro, marcando de calcanhar, 3 a 3. Tudo isso em 15 minutos de jogo. O jogo ficou aberto, chances para os dois lados, defesas de Weverton e Santos. Até que Gabriel Menino apareceu novamente, dessa vez para completar o cruzamento de Raphael Veiga e fazer o quarto gol do Palmeiras. Após sete gols, eles finalmente acabaram, a equipe carioca até buscou o empate, no entanto, sem sucesso.
Com a vitória, o Palmeiras conquista o título da Supercopa, o sétimo de Abel Ferreira no comando da equipe. Dessa forma, o Verdão embolsa R$ 10 milhões de reais em premiações, sendo cinco milhões da CBF e outros cinco da Conmembol como reconhecimento.