Na última segunda-feira, (30), o Flamengo solicitou um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio. O árbitro apitou a partida entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa do Brasil, no sábado, (29). A partida acabou com a vitória e título palmeirense por 4 a 3.
Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do time rubro-negro reforçou que o clube não contesta o resultado da Supercopa. Por outro lado, faz críticas a “falta de técnica” do árbitro.
Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais.”
O clube carioca entende que o quarto gol do Palmeiras foi irregular, pois na visão do Flamengo, Mayke, em posição de impedimento, atrapalha o goleiro Santos no lance. Além disso, a diretoria carioca também diz que a arbitragem errou ao não expulsar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Quando este atrapalhou Arrascaeta de cobrar um lateral.
Dessa forma, o Flamengo optou pelo processo no STJD e pediu o afastamento do árbitro por 120 dias. Antes disso, o clube enviou um ofício para a CBF pedindo a reciclagem do árbitro e também de Rodrigo D’Alonso Ferreira, que estava na arbitragem de vídeo.