A Força Tática da Polícia Militar prendeu na noite de segunda (6), por volta das 22h18, um eletricista de 26 anos e um ajudante de pedreiro de 22, após perseguição pela SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz).
Conforme informou a Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento em Santa Bárbara d’Oeste e ao acessar a SP-304, no km 137, notaram que um veículo VW/Gol passou em alta velocidade, o que motivou a abordagem. O condutor do Gol não obedeceu a ordem de parada, com sinais luminosos e sonoros e fugiu. O veículo foi acompanhado e durante o cerco policial, o passageiro jogou algo em pontos diferentes da rodovia.
Com apoio de outras viaturas, foram encontrados 4 tijolos de maconha, pesando no total 6,629 Kg. O motorista e o passageiro do Gol foram abordados na Rua das Orquídeas, Cidade Jardim II, em Americana. Eles assumiram que haviam jogado a droga e informaram que cada um receberia R$ 1.000,00 para fazer o transporte até Mogi Guaçu. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida a Central de Polícia Judiciária-CPJ de Americana, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo e a droga foram apreendidos.