Nesta quarta-feira, (15), a CBF confirmou Ramon Menezes como treinador interino da seleção brasileira principal. O treinador dará início ao novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. Ramon foi técnico da seleção sub-20 no torneio sul-americano da categoria neste ano de 2023, em que o Brasil saiu como campeão.
Além do “novo” comandante, a entidade também confirmou o primeiro amistoso da seleção após a Copa de 2022, que será contra o Marrocos no dia 25 de março. Enquanto a CBF segue em busca do novo técnico para o Brasil, Ramon Menezes será o comandante da equipe. O primeiro nome da lista para assumir o cargo de forma definitiva é o de Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
O treinador interino, Ramon, tem no comando da seleção sub-20 um total de 17 jogos, sendo 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Sua carreira como técnico é curta, com início em 2015 e passagens por oito clubes. Seu maior destaque foi no Vasco, quando teve um bom começo de Campeonato Brasilleiro, entretanto acabou não encerrando a temporada. Nesta ocasião, teve 56% de aproveitamento dos jogos.