Nesta quinta-feira, (16) Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Paulistão. O primeiro Derby da temporada, apesar de não ter um vencedor, foi um grande jogo, que terminou em empate pelo placar de 2 a 2. Róger Guedes e Gil marcaram os gols do Timão, enquanto Rony balançou as redes duas vezes pelo Verdão.
O jogo começou sob muita chuva, o que igualou tecnicamente a partida. O Corinthians se adaptou melhor ao campo molhado e abriu o placar com Róger Guedes, aos oito minutos. Depois disso, o Palmeiras foi se adaptando ao jogo, mas foi melhorar mesmo quando o gramado estava mais seco. No fim da etapa inicial, Rony igualou o marcador, após cruzamento de Veiga. Ainda deu tempo de Weverton aparecer para salvar o Verdão em duas oportunidades, em uma finalização de Renato Augusto e em um recuo errado de Murilo.
O Verdão voltou no embalo do gol de empate para a etapa final, pressionando o Timão. O gol da virada veio em cobrança de escanteio, Rony subiu e fez de cabeça. Mesmo em vantagem no placar o Palmeiras seguiu melhor, entretanto não chegou ao terceiro gol. Os palmeirenses até pediram pênalti em toque de mão de Fábio Santos, contudo, o árbitro não entendeu dessa forma. Abel Ferreira mexeu na equipe e Atuesta com Breno Lopes não entraram no mesmo ritmo dos titulares. Assim, o Corinthians voltou a crescer no jogo, chegando ao empate com gol de Gil.
Como fica:
O empate leva o Corinthians aos 15 pontos, na liderança do Grupo C e praticamente classificado às quartas de final. O Palmeiras, por sua vez, vai a 21, na ponta do Grupo D e também próximo da classificação. Além disso, o Verdão conta com a melhor campanha geral do campeonato.