A Universidade de São Paulo (USP) anunciou a realização de concurso público para contratação de analista para assuntos administrativos. Ao todo, são 63 vagas, três delas para o campus de Piracicaba (SP).
O prazo de inscrição é de 31 de março a 14 de abril, e o candidato deve preencher o formulário pelo site da Fuvest. A taxa é de R$ 159.
O salário inicial é de R$ 9.257,99, o que corresponde ao do Superior 1 A da carreira dos servidores técnico-administrativos, mais benefícios, conforme o edital do concurso.
Entre os requisitos do concurso estão possuir graduação completa em curso superior com carga horária mínima fixada pelo MEC, conhecimento em informática e conhecimento intermediário em língua estrangeira.
Conforme o edital, são atribuições de um analista para assuntos administrativos:
- Realizar levantamento de informações, dados e legislações pertinentes, estudos e análises específicos das áreas de atuação, para aumentar a eficácia organizacional, dentro dos limites legais, regulamentos e das políticas internas da Universidade.
- Elaborar e revisar textos técnicos, oficiais etc.
- Manter fluxo de informações com outras áreas relacionadas a sua, para assegurar o cumprimento normal das rotinas de trabalho dentro dos dispositivos legais e normas internas.
- Elaborar e emitir boletins, relatórios e pareceres sobre assuntos diversos das áreas de atuação.
- Desenvolver trabalhos de auditoria dos procedimentos executados, verificando o cumprimento dos moldes legais e normas internas.
- Conhecer e estar atualizado quanto à legislação pertinente a sua área de atuação.
- Orientar o trabalho de servidores técnicos administrativos na sua área de atuação, podendo gerenciar equipes de trabalho nas diversas atividades das áreas de atuação.
- Planejar, organizar e desenvolver sistemas, procedimentos e métodos administrativos, orientando sua aplicação e avaliando seus resultados.
- Possuir domínio das técnicas e instrumentos da administração, podendo participar de decisões da Administração.
- Apoiar a instituição em suas atividades de pesquisa e projetos de extensão universitária, sendo vedadas as atividades didáticas.
- Prestar atendimento ao público, de acordo com as atividades das áreas de atuação.
- Responder pelos controles das atividades das áreas de atuação.
- Organizar e participar da elaboração e aplicação de cursos e palestras, conferências, simpósios e outros.
- Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.
- Representar a organização em negociações e eventos perante instituições, fornecedores, clientes externos e parceiros, quando indicado.
- Gerenciar projetos nas áreas de atuação.
- Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento.
- Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.
A prova
O concurso público é composto de duas fases: uma prova objetiva e uma dissertação.
As duas provas serão aplicadas no dia 7 de maio, das 13h às 18h.
A prova objetiva inclui 70 questões de múltipla escolha de conhecimentos jurídicos e normativas da USP, conhecimentos específicos em gestão, linguagens e matemática. Já a segunda fase tem prova discursiva com a elaboração de uma dissertação.
A lista com os aprovados será divulgada no dia 20 de maio no site da Fuvest e no Diário Oficial do estado.