Nesta segunda-feira, (27), Lionel Messi recebeu o prêmio da Fifa The Best, dado ao melhor jogador do Mundo. Esta é a sétima vez que o craque argentino é eleito o melhor jogador do planeta. Certamente que o título da Copa de 2022, conquistada pela Argentina, pesou na decisão.
Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui novamente, entre os três melhores jogadores do mundo. Agradeço muito, Mbappé e Benzema jogaram demais. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas, representamos toda a nossa seleção. Reconhecemos o trabalho de grupo. Foi uma loucura para mim, finalmente realizei o meu sonho. É a coisa mais linda que acontece na minha vida.
Declarou Messi
Inclusive, por conta do Mundial a Fifa modificou o período de avaliação do The Best: de agosto de 2021 até dezembro de 2022. Neste período, Messi 74 jogos pelo PSG, marcou 45 gols e conquistou o Campeonato Francês 2021/22. Além disso, na Copa marcou 7 gols, sendo dois na final, e deu três assistências, vencendo o prêmio de craque do torneio. Aos 35 anos, o craque argentino se torna o jogador mais velho a ser eleio o melhor do mundo.
Leia Mais:
- Atuesta sofre lesão no joelho e vira desfalque no Palmeiras
- 100 vezes Abel: Palmeiras conquista centésima vitória sob o comando de Abel Ferreira
- Santos pode garantir permanência na elite do Campeonato Paulista na próxima rodada
- No primeiro Derby da temporada, Corinthians e Palmeiras fazem bom jogo e terminam empatados
- Ramon Menezes será treinador interino da seleção brasileira no primeiro amistoso da equipe em 2023