O início de temporada do Flamengo em 2023 realmente está deixando muito a desejar. Nesta terça-feira, (28), a equipe carioca bateu na trave na decisão da Recopa, em que a equipe perdeu para o Independiente Del Valle por 5 a 4 nas penalidades. Anteriormente, o clube já ficou pelo caminho no Mundial de Clubes e perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras.
A equipe carioca perdeu a primeira partida por 1 a 0, dessa forma, precisava vencer no Maracanã se quisesse ficar com o título. Sendo assim, o Flamengo foi para o ataque no primeiro tempo, entretanto, parou na trave duas vezes. Por outro lado, deixava muito espaço no meio campo e defesa, que o Del Valle não conseguiu aproveitar. Apesar da insistência, o placar se manteve zerado até o intervalo.
Contudo, no segundo tempo, a equipe visitante conseguiu neutralizar as tentativas flamenguistas, sobretudo, os cruzamentos. Além disso, teve ainda mais espaço para chegar ao ataque, no entanto, novamente não aproveitou. Já nos acréscimos, na base do tudo ou nada o Flamengo conseguiu seu gol, com Arrascaeta, que levou a partida para a prorrogação.
Depois disso, o resultado se manteve e a decisão foi para os pênaltis. Arrascaeta, herói no tempo normal, desperdiçou sua cobrança, enquanto todos os outros jogadores marcaram, tanto do Flamengo, quanto do Del Valle. Assim a decisão terminou 5 a 4 para os equatorianos, que ficaram com o título em pleno Maracanã. O Flamengo, por sua vez tem um início de ano e de trabalho do novo treinador, Vitor Pereira, muito ruim.
Leia Mais: