Um homem foi preso em Americana por maus tratos a animais, na noite desta quarta-feira (15). Ele mantinha um canil clandestino em sua casa, no Parque Nova Carioba. Cinco cães adultos e quatro filhotes foram resgatados.
Segundo informações da integrante da equipe Cadeia Para Maus Tratos, Roberta Dias Lima, por volta de 19h uma moradora viu um dos cachorros saindo do imóvel e percebeu que havia outros animais no local.
Diante da situação, a moradora entrou em contato com a Gama (Guarda Municipal de Americana), que deu início à ocorrência. O delegado plantonista Felipe Rodrigues Sales também esteve presente.
No imóvel foi constatado que os animais de grande porte, da raça pastor alemão, estavam em espaços pequenos, insalubres, com falta de água e ração embolorada. Além disso, foi descoberto também que o tutor fazia a venda dos cães na internet, sem a documentação exigida, o que caracterizou o canil clandestino.
Diante dos fatos, o delegado autuou o responsável em flagrante por maus tratos. Ele foi levado para a Cadeia de Sumaré, onde aguardará por audiência de custódia.
A equipe da Cadeia Para Maus Tratos auxiliou nessa ocorrência, assim como a ONG (Organização Não Governamental) Animais Tem Voz.
Os cães foram atendidos e cuidados pela ONG e estão à espera de um lar temporário. Quem quiser acolher os cães, pode procurar a Animais Tem Voz, por meio do telefone (19) 9.9286-4517.
Leia Mais: