A corporação pública de rádio e televisão britânica BBC pediu que seus funcionários desinstalassem o TikTok de seus celulares corporativos. A única exceção: colaboradores que usem a rede social com fins comerciais. O pedido se deu em um comunicado da BBC aos funcionários, obtido pelo jornal Guardian: “Não recomendamos a instalação do TikTok em um dispositivo corporativo da BBC, a menos que haja um motivo comercial justificado. Se você não precisa do TikTok por motivos comerciais, o TikTok deve ser excluído”
Segundo a companhia britânica, a medida se dá para evitar preocupações relacionadas à privacidade do compartilhamento de dados. Funcionários que trabalham em áreas como marketing ainda poderão usar o aplicativo. Entretanto, líderes da empresa dizem que novas restrições podem entrar em vigor caso seja necessário.
Veja mais:
Brasileiro passa mais tempo na internet do que vendo TV
Empresa cria cargo de ZEO, o profissional que vai lidar com a geração Z
A medida veio 3 dias depois que o Reino Unido proibiu o uso da plataforma de vídeos curtos por autoridades do governo também alegando segurança cibernética. O TikTok –aplicativo focado em vídeos curtos– tornou-se alvo recente de uma desconfiança disseminada entre autoridades do governo também alegando segurança cibernética.
O TikTok –aplicativo focado em vídeos curtos– tornou-se alvo recente de uma desconfiança disseminada entre autoridades governamentais do Ocidente. O Canadá, a Comissão Europeia e os Estados Unidos já determinaram a exclusão do app de aparelhos oficiais por risco de roubo de dados sensíveis.