No último sábado, (18), Capivariano e Bandeirante se enfrentaram no Estádio Municipal Carlos Colnaghi, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista A3. Neste jogo, que encerrou a primeira fase do torneio, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1. Rafinha marcou cobrando pênalti para a equipe do Leão da Sorocabana, enquanto Lucas Lima fez o gol do time visitante.
O Capivariano foi para o jogo com uma escalação diferente, dando oportunidade aos jogadores que jogaram menos minutos na primeira fase. Uma vez que a equipe de Capivari já tinha a classificação garantida. Por outro lado, o Bandeirante veio com força máxima, pois precisava do resultado para confirmar sua presença na segunda fase.
Veja também:
- Copa Pedro Irineu de Futebol Amador segue para as semifinais neste domingo (19)
- Sem títulos, Rogério Ceni ganha apoio da diretoria que só Muricy teve no São Paulo
O jogo foi movimentado, com chances para os dois lados, com a equipe de Birigui abrindo o placar após vácilo da defesa do Leão. Tatá avançou, limpou a jogada e deixou Lucas Lima na cara do gol, sem chances para Anderson. Entretanto, o time de Capivari reagiu rápido e pouco depois empatou o jogo em cobrança de pênalti de Rafinha. Além disso, o Capivariano quase chegou ao segundo gol, em cabeceio de João Duarte, mas William foi buscar praticamente no ângulo.Octávio tentou pelo Bandeirante, contudo, Anderson estava atento e fez a defesa.
O goleiro do Leão inclusive apareceu muito bem na volta do intervalo, para salvar a equipe em cobrança de falta de Lucas Lima. Após sua defesa a bola ainda tocou na trave. O Capivariano respondeu da mesma forma, após desvio de Willian Monteiro contra o próprio gol e a bola carimbar o travessão. O jogo seguiu quente, o Bandeirante pediu um pênalti nos minutos finais, mas nada marcado e o placar de empate persistiu.
Agora, com terceira posição na primeira etapa do campeonato, o Capivariano segue para a segunda fase do torneio, onde ficará no grupo junto com Marília, EC São Bernardo e Matonense. Serão seis jogos, três em casa e três fora, com os dois primeiros do grupo avançando para a semifinal. Apenas os dois times que chegarem na final conquistam o acesso para o Campeonato Paulista da Série A2 em 2024.