O homem que morreu após uma explosão em um caminhão dentro de uma empresa de transporte em Sumaré (SP), na segunda-feira (20), fazia a manutenção em uma válvula do veículo e foi atingido pela tampa do cilindro de carga, segundo a Polícia Militar.
Com o impacto, Ozael Azevedo dos Santos Júnior, de 35 anos, teve o corpo arremessado por 15 metros.
O caminhão estava carregado com gás GLP. A empresa fica na Estrada Municipal Valêncio Calegari, que liga Sumaré a Paulínia (SP). De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, uma testemunha, que é funcionário da companhia, afirmou que a vítima usou um maçarico para amolecer a cola da válvula e, depois disso, aconteceu a explosão.
O motorista do caminhão também informou à polícia que houve o esvaziamento do cilindro, mas o homem não se certificou se aconteceu também a eliminação do gás. O velório de Ozael Azevedo dos Santos acontece na tarde desta terça-feira (21), no Cemitério dos Amarais, em Campinas (SP).
O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para fazer o socorro do homem, mas ele não resistiu e morreu no local. Não houve registros de congestionamento. A Polícia Civil vai investigar as causas da explosão.
Leia Também: