No primeiro treino com a equipe completa, o técnico interino do Brasil, Ramon Menezes, esboçou nesta terça-feira, (21), uma escalação para a partida contra Marrocos. O confronto será no sábado, (25), às 19h, no Estádio Ibn Batouta. Este será o primeiro compromisso da seleção brasileira pós Copa do Mundo do Catar de 2022. Desde então, a CBF busca um novo nome para assumir o cargo de técnico do Brasil.
Na primeira atividade, Ramon indicou que deve ter, pelo menos, dois estreantes: o volante Andrey, do Vasco, e o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR. Os dois jogadores estavam na conquista do Sul-Americano Sub-20 no mês passado, campeonato em que Ramon foi treinador da seleção. Além disso, existe uma dúvida no meio de campo, entre Lucas Paquetá e Raphael Veiga, que disputam uma vaga. Por outro lado, no setor de ataque, a disputa por uma vaga na ponta direita, entre Antony e Rodrygo.
Durante as atividades, o técnico dividiu o grupo em dois times, com meias e atacantes de um lado e defensores de outro. A seleção brasileira ainda tem mais três treinos marcados antes do confronto de sábado.
Este jogo marcará o reencontro da seleção do Marrocos com a sua torcida após a histórica campanha na Copa do Mundo do Catar, na qual os africanos terminaram no quarto lugar. Na edição do Mundial de 2022, o Marrocos conseguiu avançar até a fase semifinal do campeonato, quando perderam para a França. Anteriormente, eliminaram a seleção da Espanha e de Portugal, nas oitavas e quartas de final.
Veja também:
- Capivariano empata com Bandeirante e encerra primeira fase com a terceira melhor campanha do Paulista A3
- Copa Pedro Irineu de Futebol Amador segue para as semifinais neste domingo (19)
Dessa forma, uma possível equipe titular do Brasil para enfrentar Marrocos tem: Ederson (Weverton); Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo (Antony), Vini Júnior e Vitor Roque.