Chris Martin, vocalista do Coldplay, pediu aos fãs que, por gentileza, devolvam as pulseiras de LED disponibilizadas nos shows da banda britânica, porque esses objetos “são caros”.
Em entrevista ao Vênus Podcast, Chris disse que os braceletes “mudaram” a forma do grupo se apresentar ao trazer o público para o centro das atenções. E embora soe como mesquinharia, há uma explicação para o pedido do astro pop:
“Essas pulseiras mudaram nossas vidas, porque elas permitiram que a gente se conecte com o público, de modo que todos façam parte do show. As pulseiras originais foram projetadas há 13 anos, por um homem que costumava fazer baterias para brinquedos sexuais. Ele era muito bom com baterias pequenas, e fez essas coisas que de alguma forma se tornou um quinto membro do Coldplay”, iniciou.
Martin afirmou que defendeu a aquisição das pulseiras depois de conversar com Phill, diretor criativo da banda. O artista ressaltou, ainda, que devem ser devolvidos após o show e fez um apelo ao público brasileiro.
A grande questão é que alguns fãs acabam levando a pulseira para casa, como uma espécie de lembrança da apresentação do Coldplay.
Pensando em como reforçar o pedido feito ao público, a produção da banda britânica decidiu expor nos telões dos locais em que o grupo se apresenta um ranking mostrando a porcentagem de pulseiras recicladas em cada cidade. E é aí que a coisa está feia, ao menos até agora, para o Brasil.
“Foi onde a gente gastou a nossa maior parte do nosso dinheiro [arrecadados nos shows], mas valeu a pena porque com elas o concerto fica uma coisa diferente: você não está olhando a banda, você está observando a multidão. E as pessoas devem devolvê-las porque elas são muito caras”, destacou.
O Coldplay encerrou uma série de apresentações em São Paulo. Entretanto, a banda reclamou que a capital paulista foi a que menos devolveu os braceletes de LED para iluminar os shows do grupo na turnê Music of the Spheres. Quando devolvidas nos contêineres nas saídas dos shows, as pulseiras são higienizadas e reutilizadas em outras apresentações.