Nesta terça-feira, (28), o Palmeiras confirmou a contratação do volante Richard Ríos, colombiano de 22 anos que estava no Guarani. O Verdão irá pagar R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, que chega ao clube para reforçar o meio campo da equipe. Dessa forma, Richard Ríos é o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada de 2023.
Desde a negociação de Danilo com o futebol inglês, o técnico Abel Ferreira pedia um nome para a posição de volante. Contudo, este pedido se intensificou após a lesão no joelho de Atuesta, que deve ficar de fora do restante da temporada. Além de Atuesta, Richard Ríos tem como companheiros de posição Zé Rafael, Gabriel Menino, Jailson e Fabinho.
O contrato do colombiano com o Palmeiras é de três temporada, com opção de por mais um ano após seu término. Além disso, o Verdão pode adquirir mais 10% de seus direitos econômicos no futuro, mediante pagamento de R$ 1,5 milhão. Anteriormente, 50% de seus direitos pertenciam ao Guarani, enquanto 25% eram do Flamengo, seu clube formador, e 25% pertenciam ao próprio jogador.
Veja também:
- Confira como ficaram os grupos da Libertadores 2023
- MM Souza/Estação bate Boca Juniors e sagra-se o grande campeão da Copa Pedro Irineu 2023
O volante chegou ao Guarani, clube em que se destacou, em agosto de 2022. Pelo Bugre, Ríos disputou 20 jogos e fez três gols, Durante esta última edição do Campeonato Paulista, o jogador participou de 11 jogos e balançou as redes duas vezes. Entretanto, o que chama a atenção no jogador é sua capacidade de marcação, uma vez que, durante o mesmo campeonato estadual, ele é o quinto jogador com mais desarmes.